segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Mercado de natal engordativo!

Mercado de natal em Bonn é igual a mais quilos na balança. Jesus! Como se come nessa terra de meu Deus! E depois que o Thiago abriu meus olhos - talvez antes um pouco embaçados pelo excesso de óleo - comecei a reparar na quantidade de frituras e toda sorte de alimentos carregados de azeite, óleo, gordura mesmo que se consome aqui.

Sábado, frio da porra, eu e a Julia fomos ao mercado. Não felizes em passea entre as barraquinhas ela pediu uma porção de cogumelos com cebolas de molho de natas (ou creme de leite, como quiserem) e eu me atirei às panquecas de batata (FRITAS) com cebola e demais condimentos acompanhadas por geléia de amora. Hummmm!
________________________________

Antes do Mercado:

A idéia era patinar. Atrasada duas horas ao encontro me restou, assim como aos meus companheiros, meter-me entre batatas-fritas regadas à maionese e ketchup, cogumelos com creme de leite e chocolate quente.

Eu fiquei com medo de calçar os patins, passar por cima e decepar os dedos de alguma criancinha. Também, na pista completamente abarrotada, ia ser muito, mais muito mais constrangedor não parar por mais que dez segundo em pé, sobre as lâminas, o que dirá, patinar.

Resultado: Passei frio e vontade. Vou ter que voltar para a pistinha! O tal frio, aliás, rendeu uma bela dor de garganta. Quero sopa da Dona Sonia!

3 comentários:

  1. Eu morro de vontade de patinar no gelo. Eu não sei patinar. Eu também tenho vergonha de aprender. Eu sonho comigo e o Waldir (impossível!) rodapiando no Rockefeller Center numa noite novaiorquina de Natal. Eu sonho demais, né?

    ResponderExcluir
  2. Ah, cuidado porque vc vai virar uma baleia! Eu amei este cogumelo que vc escreveu aí!!!!

    ResponderExcluir
  3. ME MIJO de rir ao imaginar vc nessa situação de patins + gelo. pede pra alguém filmar, por favor? vai ser lindo como na parede de escalada (sim, ainda tenho filminho daquele dia) ahahahhahahahaha

    ResponderExcluir