segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Fotos.

Há cerca de duas semanas não encostava a mão na câmera fotográfica. Não que não haja o que se fotografar, aliás, minhas anotações sobre fotografias não foram executadas ainda. A escadaria da Bahnhof (estação central) , o Reno à noite ou os retratos do pessoal da DW continuam por ser feitos.

Depois de dormir das 17h às 21h, banho tomado, resolvo ir à rua e caçar imagens, mesmo que soubesse o mercado de natal fechado àquela hora e as poucas pessoas à rua. Rendeu-me a saída umas quatro ou cinco cenas, não mais. Prefeitura, Bertha von Sutner (Acho que é assim que se escreve - parada de trem da Beethoven Haus), uma ou duas ruas decoradas com luzes.

Caminhando já de volta pra casa, ouço: Daaaaaaaaaaaaaaaai! Eram Nádia e Carla a segurar canecas de coração com um resto de Glühwine. Conversamos, tomamos cerveja (QUENTE como de costume) e eu fui feliz pra casa, apesar do frio.
__________________________

Ah! A melhor da noite: Sei que não sou uma brasileira que as pessoas esperam ver. A idéia que se tem é que somos todas mulatas boazudas. A questão é que desta vez a imaginação das pessoas passou dos limites. Já me perguntaram se eu sou alemã (hein!?), inglesa, italiana (chegaram perto!), francesa, portuguesa... Mas dessa vez um TURCO perguntou se eu era TUR-CA!! Carai!
______________________________________

Sobre como tudo é uma questão de ponto de vista:
Trem = Comboio
Ônibus = Auto-carro

Brasileiros acham a segunda forma estranha, portugueses e moçambicanos acham "engraçadinha" a primeira alternativa.

2 comentários:

  1. Oi Dai! Menina, seu blog vicia. Eu aqui, plena manhã de trabalho, viajando em Bonn...risos. Obrigada! Sobre esse negócio das nacionalidades, um amigo meu está aí e também passa por turco. Ele vive alguns apuros porque os alemães acham que ele é turco, e os turcos acham que ele é metido, porque só fala alemão! Aí ele começou a usar um bottom com a bandeira do Brasil. Tudo resolvido. Beijos!!

    ResponderExcluir