segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Cinemateca.

Festival de cinema em Colônia. Curtas. O nome: 11º Festival de Curtas-metragens de Colônia ou, simplesmente, Short Cuts Cologne nº11. A capa do catálogo: Girafas caindo de pára-quedas!

Filmes de várias vertentes que iam do conceitual abstrato ao erótico. Alemães, belgas, coreanos... e portugueses. Sim! Os tugas tiveram uma sessão dedicada especialmente à Terrinha. Foram seis curtas, aqui também, os temas eram diversos.

O que mais mexeu comigo foi uma animação, na verdade a noite valeu por ela. O nome:"Cães, Marinheiros". 7 minutos em 35mm de um traço incrível! Os animadores: André Ferrão, André Marques e Joana Toste. O argumento é do escritor Herberto Helder. Para ler o texto:
http://silencio.weblog.com.pt/arquivo/021857.html
______________________________

Impressões:

Eu seria feliz em Colônia. A cidade é viva, pulsa... É da maneira que gosto, com gente, festas, acidentes (não que eu goste deles) e tudo o que vem junto com a vida.

Mostra de Cinema parece ser igual em todo lugar seja no Brasil ou na Alemanha. Espaço alternativo (mesmo que não seja), alguma poeira na sala (que me fez tossir e ir para o banheiro quase colocando os pulmões boca afora durante uns 5 minutos), público intelectualóide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário