quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Gulodice, Rulez!

Esse blog vai mudar de nome. Algo como "Bonn sabor" poderia mesmo ser útil, já que mais da metade dos posts fala sobre gulas, comidas, sabores e experiências gastronômicas.

Ontem, tive mais uma. Dolorida, devo dizer. "Manhã, tão bonita manhã" cinzenta eu saio à rua munida de roupas sujas, sabão em pó e amaciante. Vou à lavanderia mais simpática de Bonn (a do Klaus, já referida neste blog), encho duas máquinas e saio em busca de uma polaina preta (Geo, não sofra!).

A busca dá em nada, a mais barata que encontrei custava 8,89 euros! Um roubo! Me contento então com uma KRAKAUER no mercado de natal. A lingüiçona mais fina, rosada e tostadinha que as bratwursts é e-nor-me! Mordi uma das partes que fica pra fora do pãozinho branco que a envolve e: AAaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai! Puta queimada na boca! A "tar" krakauer é originária da Polônia, região de Cracóvia, a que eu degustava vem com o inovador aditivo: creme de queijo. O "molho" branquelo é fumegante e injetado nas lingüiças, o que faz com que você perca a sensibilidade da boca toda!...

Tirando as queimaduras, gostei da tranqueira. Inclusive fiz um tiozinho interromper seu caminho e comentar: "Hummm, também gosto de krakauer, aliás devo comer uma agora mesmo!". (Sim eu inventei! Fiquei tão contrangida em ver o velhinho falando comigo sobre a lingüiçona que ruborizei e não ouvi absolutamente uma palavra!)
____________________________

Susto do dia: Krombacher. Não que a cerveja seja ruim. Não posso sequer dizer isso... porque, tentei, mas não consegui provar. Ontem indo pra casa numa vibe TPM-emputecida-com-o-mundo tive o coração degelado por um quarteto de jazz e desejei firmemente uma breja.

Parei em um kebab e corri os olhos pela geladeira: Beck´s, Früh, Bitburger, Heineken, Guinness eeeee Krombacher! Olhinhos brilhantes e o desejo de prová-la quase saciado, agarrei a garrafa enquanto as duas funcionárias decidiam o preço. 2 euros e uma tampinha depois, detenho o gole para apreciar o rótulo.

Tcharaaaaaaaaaaaaaaam: Alkoholfrei! (Acho que todo mundo captou!)... Ainda insisti, dei um gole antes que a garrafa fosse cheia para a lixeira... Frustrante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário