sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Short Cuts

Se Pablo Neruda concebeu uma ode a cebola (Ode a la Cebolla):

Cebolla,
luminosa redoma,
pétalo a pétalo
se formó tu hermosura,
escamas de crystal te acrecentaron
y en el secreto de la tierra oscura
se redondeó tu vientre de rocío. (...)

Vou eu escrever uma ¨Ode a Colher¨. Isso porque sou uma pessoa mão de vaca, sovina e que não está nem um pouco afim de gastar seu rico dinheirinho com utilidades domésticas por mínimas que sejam.
Explico: No Studentenwerk, onde moro, você precisa comprar pratos, copos, talheres, panelas... se quiser cozinhar e consumir sua comidinha. Me recuso! Como fora, coisas que não necessitem talheres e afins ou uso os dedos. Mas devo admitir que só se percebe a utilidade e a FALTA que uma coisa boba como uma colher faz, quando você quer e não há!

Comer com a mão é ¨O ÚLTIMO GRITO, BENHʨ.

____________

¨Enquanto os patos vão pro sul¨ eu acaminho ao longo da orla do Reno. Eles em formação ¨V¨ e eu a sentir os pés frios.

Meu primeiro contato com os emplumaditos foi no MEIO do rio. Pulei o gradil e me meti águas adentro através de um braço de terra. Ali, repousavam os patinhos de cabeça verde que até então se reservavam aos desenhos da Disney. (Pra ver como somos doutrinados culturalmente pelos países ¨frios¨... pois, é deixei meu lado comuna falar)

Pato pra mim, caipira, é branco e ¨faz amizade¨ com marrecos na fazenda... rsrsrs...

Essa semana, mais uma vez indo para a DW através do caminho que segue o rio, um barulho me fez olhar pra cima: Patos selvagens indo pro sul fugindo da friaca que se anunciou essa semana. Ôoo bicharada bunita, sô!
___________________________

Vivo praticamente como no século XIX, a coisa mais tecnológica no meu quarto esses dias é um despertador. O reloginho, feioso diga-se de passagem, custou a bagatela de 1 euro, porém seu tictac insessante me põe maluca, às vezes. Santo o que meteu um despertador no celular! E, juro, esse é o motivo mais forte para que eu deseje ter um por essas bandas.

___________________________________

E por falar em tecnologias, há mais de um mês - simmmmm! já faz mais de um mês que estou aqui! - que não abro uma geladeira. De bar, aquelas com refrigerantes, não conta, beleza?!
__________________________________________

Um comentário: