terça-feira, 18 de novembro de 2008

Comidinhas!


Comidinhas, comidinhas, há assunto mais delícia?
Eu, praticamente não me aventurei mais através da culinária típica alemã. Parei nos wurst e nas batatas, mas descobri que esse povo, no dia-a-dia sabe preparar - e muito bem - iguarias vegetarianas.
Explico. Ando a almoçar na cantina da DW que, segundo meu chefe, é uma das melhores da Alemanha. Todos os dias eles oferecem opções vegans e eu adotei. Steaks de broto de feijão e grãos, purês, queijos e toda sorte de leguminosas, raízes e sementinhas decorados com capricho. É bom!
_________________________________

Só para constar: Num duelo entre chocolate e queijo, eu fico com o queijo. O mesmo se for sorvete e queijo, pipoca e queijo e pizza e queijo (só não vale ser pizza 4 queijos!).
_________________________________________

E falando em queijos...

Paraíso da rataria, deve ser por isso que precisaram do flautista de Hammelin por aqui... Os queijos são baratos e numa variedade incrível. Goudas, emmentais, suíços, com e sem tempero, fatiados ou em pastas e peças. Tem pra todos os gostos e bolsos.

Como a minha burrinha não é lá muito polpuda, faço as contas e vejo qual o custo benefício da compra. Mas é interessante que, no Brasil, uma bandejinha de mozzarela fatiada custa em média 3 reais (cerca de 150gr). Aqui, pelo equivalente você pode levar para a sua cozinha e o melhor, suas receitas, seu pão e sua bocaaaa, queijos bem mais sofisticados. Uia!
PS: Eu queria muito queijo minas frito, neste instante! Prontofalei!

3 comentários:

  1. nhami nhami..
    acredita que eu fui no mercado municipal com meus pais e voltei sem NENHUM queijinho???? tudo pq ainda tinha muito passeio sob o sol pela frente :-(

    ResponderExcluir
  2. Oi Dirce! Dona Márcia me delegou a tarefa de ajudá-la a enfeitar o jornal. Disse que, como sua amiga, tinha obrigação. Dózinha de mim...Karlinha não tem os dons artísticos da Dalfito! hehe

    Saudades

    ResponderExcluir