segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Maybe.

Às vezes o acaso é a melhor saída.
O descompromisso, a simples certeza de que aquele é o instante que vale. Amanhã, talvez...

2009 é um ano de incertezas e, quem sabe, a vida veio me dizer isso da melhor forma essa semana. Veio me dizer que a "incerteza" desses próximos 365 dias pode ser, sim, muito, mas muito boa!

Sábado à noite eu ouvi histórias. Ouvi sobre escolhas e pessoas e o verbo é mesmo esse: Ouvi. Porque eu ouvi mais do que disse, recebi de presente um traço de vida tão doce quanto não podia esperar. Meu interlocutor falou-me de sua vida. Suas escolhas nessa terra, sua cidade no extremo norte alemão às margens do Báltico. Falou-me de amigos e de amores, do bom e do mau-humor germânico. Dos verões.

No sábado à noite eu tomei cervejas e elas me fizeram bem, serviram para fazer rir. Sábado a noite eu dancei, ri com pessoas que já fazem tão parte de mim que vai ser difícil deixar cada uma partir. Sábado.

Já não era sábado quando cruzei a ponte rumo a um mundo que parecia "de mentira". Fui a praia, sentei-me na areia, ouvi o barulho das pequenas vagas a morrer entre as pedras. O céu estava claro, havia areia nas roupas, os sapatos foram deixados de lado. Na volta, uma música, uma dança, saltitamos saltimbancos.

Amanhã, maybe.

Um comentário: