terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Segunda-feira.


Drops:
- Quem, diabos, cobra pelo queijo ralado para o macarrão?
Na Alemanha, quando o bar quer parecer "barato" e é tacanho, isso é possível. Trinta centavos por um DEDAL de queijo da pior qualidade... Juro, se fosse bom, teria pedido mais, mesmo que a indignação por pagar pelo complemento me tomasse de assalto.

- Experimentei outras duas cervejas: Astra e Beck´s Gold.
A primeira é feita em Hamburgo, amarguinha. Vem numa garrafa "corotinho" de 330 ml. Vale o quanto pesa, de 1,80 a 2,20 pelos bares alemães. A outra, versão de 0,5 l da Beck´s original vem, ao contrário da segunda, em uma garrafa transparente e incolor. É pouca coisa mais amarga que a de garrafa verde. Gostosinha... tá bem pago o euro e meio cobrado pelo dono do kebab no fim de noite.

- Desabafo...
Cheguei a conclusão de que gosto muito pouco das Beck´s originais. Sim, sim... Tomei muito, muito delas, mas o gosto não é o que mais me agrada. É um pouco... "doce".

4 comentários:

  1. o mateus deu pro meu pai um barrilzinho de 5l de uma cerveja que chama Paulaner, vc conhece?
    procure ai, é de trigo e é ótima.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Deus do céu! Vc pode dizer que está tomando TODAS, literalmente. e este lance de cobrar o queijo é ridículo! Mas quer consolo? Na itália não vem queijo pra colocar na massa, eles não usam!!!! Socorro.{D.}

    ResponderExcluir
  3. Quando eu estava em Londres tive o sentimento de que a Beck's é a pior de todas que tomei... Como a Nova Schin.
    beijão, Flávio

    ResponderExcluir