segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

A primeira do ano!

A primeira postagem do ano vem ultrapassando todas as que estou devendo... Simples, não sei ao certo sobre o que eu devo escrever - e a listinha está esquecida em casa. E é tão, mais tão importante que vale a "falta de lógica cronológica"!

Hoje, segunda-feira "braba" depois de um domingão preguiçoso em que fiquei esparramada na cama a (tentar) ler minha antologia dos Beatles em alemão e que valeu um banho e uma saída de casa apenas para comer um falafel. Era a primeira coisa salgada que botava no estômago, depois de um sem número de cerejas, bolachinhas e suco de laranja com um sabor beeeeem artificial.

Antes de levantar, estiquei o braço e puxei a cortina escura para espiar a "cara do dia". Não esperava um sol magnífico às nove da matina, mas queria conferir se o gramado ainda levava a geada que permanecia irretocável há quatro ou cinco dias. Qual surpresa foi a minha ao ver todos os carros, bicicletas, telhados, folhagens e árvores totalmente brancos.

Nevava, nevava mais do que eu acreditava possível por essas bandas. Tudo estava branquiiiinho e os flocos não se continham, continuavam a cair e cair. E foi assim durante o resto de manhã. Eu, botei uma blusa grossa e um casaco, meti uma meia felpuda e duas outras mais finas, sendo uma "calça" e saí. Luvas de couro e cachecol... Precisava trocar minha passagem.

O caminho para o aeroporto entre Bonn e Colônia foi um espetáculo invernal a parte. Nos campos, viam-se algumas pessoas acompanhadas por cachorros e as casas e árvores tinham um ar natalino inconfundível.

Marquei a passagem, se nada mudar, estou em São Paulo na manhã do dia 31. Marquem o dia, vou querer festa!

Um comentário: